Crede em Seus Profetas

Leitura diária da Bíblia

Jump to Discussion

Reading Time: 2 minutes Ouça on-line Right arrow icon

Se alguém pecar porque, tendo sido testemunha de algo que viu ou soube, não o declarou, sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.

2 Se alguém tocar qualquer coisa impura, seja um cadáver de animal selvagem ou de animal do rebanho ou de uma das pequenas criaturas que povoam a terra, ainda que não tenha consciência disso, ele se tornará impuro e será culpado.

3 Se alguém tocar impureza humana, qualquer coisa que o torne impuro, sem ter consciência disso, quando o souber será culpado.

4 Se alguém impensadamente jurar fazer algo bom ou mau, em qualquer assunto que alguém possa jurar descuidadamente, ainda que não tenha consciência disso, quando o souber será culpado.

5 Quando alguém for culpado de qualquer dessas coisas, confessará em que pecou

6 e, pelo pecado que cometeu, trará ao Senhor uma ovelha ou uma cabra do rebanho como oferta de reparação; e em favor dele o sacerdote fará propiciação pelo pecado.

7 Se não tiver recursos para oferecer uma ovelha, trará pela culpa do seu pecado duas rolinhas ou dois pombinhos ao Senhor: um como oferta pelo pecado e o outro como holocausto.

8 Ele os trará ao sacerdote, que apresentará primeiro a oferta de sacrifício pelo pecado. Ele destroncará o pescoço da ave, sem arrancar-lhe a cabeça totalmente.

9 A seguir aspergirá no lado do altar o sangue da oferta pelo pecado e deixará escorrer o restante do sangue na base do altar. É oferta pelo pecado.

10 O sacerdote então oferecerá a outra ave como holocausto, de acordo com a forma prescrita, e fará propiciação em favor dele pelo pecado que cometeu, e ele será perdoado.

11 Se, contudo, não tiver recursos para oferecer duas rolinhas ou dois pombinhos, trará como oferta pelo pecado um jarro[6] da melhor farinha como oferta pelo pecado. Mas sobre ela não derramará óleo nem colocará incenso, porquanto é oferta pelo pecado.

12 Ele a trará ao sacerdote, que apanhará um punhado dela como porção memorial e queimará essa porção no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. É oferta pelo pecado.

13 Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele por qualquer desses pecados que tiver cometido, e ele será perdoado. O restante da oferta pertence ao sacerdote, como no caso da oferta de cereal.

14 O Senhor disse a Moisés:

15 Quando alguém cometer um erro, pecando sem in­tenção em qualquer coisa consagrada ao Senhor, trará ao Senhor um carneiro do reba­nho, sem defeito, avaliado em prata com base no peso padrão[7] do santuário, como oferta pela culpa.

16 Fará restituição pelo que deixou de fazer em relação às coisas consagradas, acrescentará um quinto do valor e o entregará ao sacerdote. Este fará propiciação por ele com o carneiro da oferta pela culpa, e ele será perdoado.

17 Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.

18 Do rebanho ele trará ao sacerdote um carneiro, sem defeito e devidamente avaliado, como oferta pela culpa. Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele pelo erro que cometeu sem intenção, e ele será perdoado.

19 É oferta pela culpa, pois com certeza tornou-se culpado perante o Senhor.

Leitura anterior Próxima leitura

Featured Resources

Witnessing

Media Block Image Alt

Keys to Developing Missionary Programs in your Church

This booklet, created by the Sabbath School and Personal Ministries Department of the General Conference, gives great tips of how to work effectively through each of the avenues of influence within your church including: Personal Ministries, Children’s Ministries, Youth Ministries, Sabbath School Ministries, Family Ministries, Health Ministries, Publishing Ministries, Women’s Ministries, Men’s Ministries, and more. (35 pages)

Download


Devotional Life

Media Block Image Alt

Study on the Character of Christ from Desire of Ages

If we are called to have Christ's character, what might that look like? This beautiful compilation from the Desire of Ages gives an inspiring overview of the character of Christ. As we gaze at Christ, we will be transformed into His image. Inspiration tells us, "Christ is sitting for His portrait in every disciple” (Desire of Ages, p. 827).

Download


Prayer

Media Block Image Alt

Prayer and Thriving Relationships, plus Much More!

In this three part audio series, Jerry and Janet Page share some of their personal experiences as they talk about how to cultivate a vibrant prayer life, a prayer life that will help your relationship thrive both with God and with those around you. Grab a pen and notebook, and sit down prepared for a blessing!

Listen


JUNTE-SE À DISCUSSÃO