Deus escreveu os Dez Mandamentos em pedra com Seu próprio dedo – algo que nós não podemos fazer! Mas, por que pedra? Escrever em pedra simboliza que os Dez Mandamentos são eternos. A lei do amor de Deus é adaptada às necessidades da humanidade caída. Nossa maior necessidade é que o Espírito Santo a escreva em nosso coração (cf. Ez 36:26). Então a lei vivenciada em nossas vidas pode tornar-nos sensíveis, simpáticas, razoáveis, amorosas e amáveis. Isso é algo que merece nossas orações, não é?
Já vimos nos livros anteriores de Moisés grande parte do conteúdo do Deuteronômio, mas há uma diferença: desta vez Moisés está pessoalmente falando ao seu povo. É o fim de sua vida. Ele está reflexivo e cada palavra que ele fala está cheia de emoção. Ao longo do livro de Deuteronômio, Moisés se refere à lei e à obediência. O interessante é que vemos no Novo Testamento Jesus se referindo várias vezes às palavras de Moisés a respeito dos detalhes e da essência da Lei.
Seja nossa a oração: “Deus, tira de mim este meu coração egoísta de pedra e escreva Suas leis de amor no fundo de minha mente e coração para que hoje as minhas palavras e conduta se harmonizem com a Sua vontade.”
John Ash Missionário aposentado da União Missão Chinesa
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=409 Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Naquela ocasião o Senhor me ordenou: “Corte duas tábuas de pedra, como as primeiras, e suba para encontrar-se comigo no monte. Faça também uma arca de madeira.
2 Eu escreverei nas tábuas as palavras que estavam nas primeiras, que você quebrou, e você as colocará na arca”.
3 Então fiz a arca de madeira de acácia, cortei duas tábuas de pedra como as primeiras e subi o monte com as duas tábuas nas mãos.
4 O Senhor escreveu nelas o que tinha escrito anteriormente, os Dez Mandamentos que havia proclamado a vocês no monte, do meio do fogo, no dia em que estavam todos reunidos. O Senhor as entregou a mim,
5 e eu voltei, desci do monte e coloquei as tábuas na arca que eu tinha feito. E lá ficaram, conforme o Senhor tinha ordenado.
6 (Os israelitas partiram dos poços dos jaacanitas e foram até Moserá. Ali Arão morreu e foi sepultado, e o seu filho Eleazar foi o seu sucessor como sacerdote.
7 Dali foram para Gudgodá e de lá para Jotbatá, terra de riachos.
8 Naquela ocasião o Senhor separou a tribo de Levi para carregar a arca da aliança do Senhor, para estar perante o Senhor a fim de ministrar e pronunciar bênçãos em seu nome, como se faz ainda hoje.
9 É por isso que os levitas não têm nenhuma porção de terra ou herança entre os seus irmãos; o Senhor é a sua herança, conforme o Senhor, o seu Deus, lhes prometeu. )
10 Assim eu fiquei no monte quarenta dias e quarenta noites, como da primeira vez; e também desta vez o Senhor me atendeu e não quis destruí-los.
11 “Vá”, o Senhor me disse. “Conduza o povo em seu caminho, para que tome posse da terra que jurei aos seus antepassados dar a você.”
12 E agora, ó Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma,
13 e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?
14 Ao Senhor, o seu Deus, pertencem os céus e até os mais altos céus, a terra e tudo o que nela existe.
15 No entanto, o Senhor se afeiçoou aos seus antepassados e os amou, e a vocês, descendentes deles, escolheu entre todas as nações, como hoje se vê.
16 Sejam fiéis, de coração[13], à sua aliança; e deixem de ser obstinados.
17 Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.
18 Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa.
19 Amem os estrangeiros, pois vocês mesmos foram estrangeiros no Egito.
20 Temam o Senhor, o seu Deus, e sirvam-no. Apeguem-se a ele e façam os seus juramentos somente em nome dele.
21 Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos.
22 Os seus antepassados que desceram ao Egito eram setenta ao todo, mas agora o Senhor, o seu Deus, os tornou tão numerosos quanto as estrelas do céu.
This newly updated inspirational packet, compiled by Jerry and Janet Page, contains many resources on prayer including topics like: Praising God, abiding in Jesus’ love, guidelines for those desiring anointing, encouraging promises and quotes on healing, principles of intercessory prayer, how to pray with your spouse, powerful promises for parents, what to pray for non-Christians, when Satan called a worldwide meeting, and much more. (Download the entire packet or choose topics individually.)
The following is a collection of Bible promises and Spirit of Prophecy quotes that we can claim as we pray for a deeper outpouring of the Holy Spirit in our lives and church. God is faithful. His Word does not return unto Him void. Claim these promises! God will answer! In addition to this collection of quotes, we are also offering the free booklet "God Still Lives" for download. This book shows in living reality what Holy Spirit living looks like. We know you will be blessed! Dare to ask for more!
Revival NOW! is a definite "must read" for anyone hungering for revival! This popular booklet, compiled by Dan Augsburger, has already printed over 15,000 copies and has been shared worldwide. Topics covered include: God’s Wonderful Gift of Pardon and Righteousness, Being Transformed, Adopting Christ’s Lifestyle Of Obedience and Service, What Was/Is The Condition Of God’s People, God’s Remedy And The Pathway To Revival, and much more! (All 64 pages are pure gold!)