Deuteronômio 22
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Uma das leis encontradas em Deut. 22 refere-se especificamente ao casamento e aos relacionamentos entre homens e mulheres. O adultério é cometido, de acordo com a Bíblia, quando um homem ou mulher casado tem relações sexuais com outra pessoa que não é o seu cônjuge. O adultério é um mal que surge como um intruso que está ciente de todas as dificuldades existentes num casal. O intruso está pronto para entrar no coração cansado, fraco, despedaçado ou desencorajado de qualquer dos cônjuges. Assim, os conflitos no casamento constituem uma oportunidade, um terreno fértil, para a infidelidade.
O princípio bíblico do adultério vai além das relações sexuais cometidas por um dos cônjuges. A raiz do problema consiste no pensamento que constitui a raiz do pecado. Portanto, temos a responsabilidade pessoal de proteger cuidadosamente nossos pensamentos e o ambiente que nos rodeia, especialmente quando confrontados com dificuldades conjugais.
Nossa única segurança está em Cristo. Devemos depender dEle todos os dias, para que Ele possa habitar em nossa mente e coração.
Samuel Chávez
Professor de História
Faculdade de Teologia
Universidade Adventista da Bolivia
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=421
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli