Crede em Seus Profetas

Leitura diária da Bíblia

Jump to Discussion

Reading Time: 4 minutes Ouça on-line Right arrow icon

As Reformas de Joás no Templo

24 Joás tinha sete anos de idade quando se tornou rei, e reinou quarenta anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Zíbia; ela era de Berseba. Joás fez o que o Senhor aprova enquanto viveu o sacerdote Joiada. Este escolheu para Joás duas mulheres, e ele teve filhos e filhas.

Algum tempo depois, Joás decidiu fazer reparos no templo do Senhor.Ele reuniu os sacerdotes e os levitas e lhes disse: “Vão às cidades de Judá e recolham o imposto devido anualmente por todo o Israel, para fazer reparos no templo de seu Deus. Vão agora mesmo!” Os levitas, porém, não agiram imediatamente.

Por isso o rei convocou Joiada, o sumo sacerdote, e lhe perguntou: “Por que você não exigiu que os levitas trouxessem de Judá e de Jerusalém o imposto determinado por Moisés, servo do Senhor, e pela assembléia de Israel, para a tenda da arca da aliança[a]?”

De fato, Atalia, aquela mulher ímpia, e os seus filhos tinham arrombado o templo de Deus e tinham até usado os seus objetos sagrados para cultuar os baalins.

Então, por ordem do rei, fizeram uma caixa e a colocaram do lado de fora, à entrada do templo do SenhorFez-se a seguir uma proclamação em Judá e em Jerusalém para que trouxessem ao Senhor o imposto que Moisés, servo de Deus, havia exigido de Israel no deserto. 10 Todos os líderes e todo o povo trouxeram com alegria as suas contribuições, colocando-as na caixa até enchê-la. 11 Sempre que os levitas levavam a caixa até os supervisores do rei e estes viam que havia muita prata, o secretário real e o oficial do sumo sacerdote esvaziavam-na e a levavam de volta. Fazendo isso regularmente, ajuntaram uma grande quantidade de prata. 12 O rei e Joiada entregavam essa prata aos homens que executavam os trabalhos necessários no templo do Senhor. Eles contratavam pedreiros, carpinteiros e também operários que trabalhavam em ferro e em bronze para restaurarem o templo doSenhor.

13 Os homens encarregados do trabalho eram diligentes, o que garantiu o progresso da obra de reforma. Eles reconstruíram o templo de Deus de acordo com o modelo original e o reforçaram. 14 Quando terminaram, trouxeram o restante da prata ao rei e a Joiada, e com ela foram feitos utensílios para o templo do Senhor; utensílios para o serviço e para os holocaustos, além de tigelas e outros objetos de ouro e de prata. Enquanto Joiada viveu, holocaustos foram apresentados continuamente no templo do Senhor.

15 Joiada morreu com idade avançada, com cento e trinta anos. 16 Foi sepultado com os reis na Cidade de Davi, em atenção ao bem que havia feito em Israel em favor de Deus e do seu templo.

Leitura anterior Próxima leitura

Featured Resources

Revival

Media Block Image Alt

Revive Us Again - The Message

There is nothing that the Seventh-day Adventist Church needs more than a genuine spiritual revival. There is nothing that Satan fears more than this promised revival. There is nothing more important for church administrators, pastors, and church members than seeking this revival together. There is no greater priority. In this video message, Pastor Mark Finley invites us to consider our greatest need, and to pray for the revival that only God can send.

Watch


Surrender

Media Block Image Alt

What is the big Deal about Tithe?

Learning to be good stewards is a vital part of revival and reformation. In this three part series, specifically created for today's Millennials, the General Conference Stewardship Department gives a fresh perspective on the significance of tithe. If you are struggling with wondering why you should pay tithe, or you want to help a young friend understand why tithe is so important, share the following: "The Origin of Tithe," "The Truth about Tithe," and "Jesus and Tithe."

Watch


Bible Study

Media Block Image Alt

Study Bible Characters

Have you ever wanted to learn how to study Bible characters? Moses. Noah. Ruth. Hezekiah. These biblical characters can seem larger than life. Their stories are so grand, their significance so great, it’s easy to forget they were real people—with real struggles—that God chose to use in spite of their weaknesses. That’s one reason character studies are so powerful. We pray the following tips are helpful for you as you go deeper in studying the Bible characters we find in God's Word!

Learn more


JUNTE-SE À DISCUSSÃO