Crede em Seus Profetas

Leitura diária da Bíblia

Jump to Discussion

Reading Time: 3 minutes Ouça on-line Right arrow icon

A Celebração da Páscoa

30 Ezequias enviou uma mensagem a todo o Israel e Judá e também escreveu cartas a Efraim e a Manassés, convidando-os para virem ao templo do Senhor em Jerusalém e celebrarem a Páscoa do Senhor, o Deus de Israel. O rei, seus oficiais e toda a comunidade de Jerusalém decidiram celebrar a Páscoa no segundo mês. Não tinha sido possível celebrá-la na data prescrita, pois não havia número suficiente de sacerdotes consagrados, e o povo não estava reunido em Jerusalém. A idéia pareceu boa tanto ao rei quanto a toda a assembléia. Então decidiram fazer uma proclamação em todo o Israel, desde Berseba até Dã, convocando o povo a Jerusalém para celebrar a Páscoa do Senhor, o Deus de Israel. Pois muitos não a celebravam segundo o que estava escrito.

Por ordem do rei, mensageiros percorreram Israel e Judá com cartas assinadas pelo rei e pelos seus oficiais, com a seguinte mensagem:

“Israelitas, voltem para o Senhor, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, para que ele se volte para vocês que restaram e escaparam das mãos dos reis da Assíria. Não sejam como seus pais e seus irmãos, que foram infiéis ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, de maneira que ele os deixou em ruínas, conforme vocês vêem.Portanto, não sejam obstinados como os seus antepassados; submetam-se ao Senhor. Venham ao santuário que ele consagrou para sempre. Sirvam ao Senhor, o seu Deus, para que o fogo da sua ira se desvie de vocês. Se vocês voltarem para o Senhor, os que capturaram os seus irmãos e os seus filhos terão misericórdia deles, e eles voltarão a esta terra, pois o Senhor, o seu Deus, é bondoso e compassivo. Ele não os rejeitará, se vocês se voltarem para ele”.

10 Os mensageiros foram de cidade em cidade, em Efraim e em Manassés, e até em Zebulom, mas o povo zombou deles e os expôs ao ridículo. 11 No entanto, alguns homens de Aser, de Manassés e de Zebulom humilharam-se e foram para Jerusalém. 12 Já em Judá a mão de Deus esteve sobre o povo dando-lhes unidade de pensamento para executarem o que o rei e os seus oficiais haviam ordenado, conforme a palavra do Senhor.

13 Uma imensa multidão reuniu-se em Jerusalém no segundo mês, para celebrar a festa dos pães sem fermento. 14 Eles retiraram os altares que havia em Jerusalém e se desfizeram de todos os altares de incenso[a], atirando-os no vale de Cedrom.

Leitura anterior Próxima leitura

Featured Resources

Revival

Media Block Image Alt

Revive Us Again - The Message

There is nothing that the Seventh-day Adventist Church needs more than a genuine spiritual revival. There is nothing that Satan fears more than this promised revival. There is nothing more important for church administrators, pastors, and church members than seeking this revival together. There is no greater priority. In this video message, Pastor Mark Finley invites us to consider our greatest need, and to pray for the revival that only God can send.

Watch


Surrender

Media Block Image Alt

What is the big Deal about Tithe?

Learning to be good stewards is a vital part of revival and reformation. In this three part series, specifically created for today's Millennials, the General Conference Stewardship Department gives a fresh perspective on the significance of tithe. If you are struggling with wondering why you should pay tithe, or you want to help a young friend understand why tithe is so important, share the following: "The Origin of Tithe," "The Truth about Tithe," and "Jesus and Tithe."

Watch


Bible Study

Media Block Image Alt

Study Bible Characters

Have you ever wanted to learn how to study Bible characters? Moses. Noah. Ruth. Hezekiah. These biblical characters can seem larger than life. Their stories are so grand, their significance so great, it’s easy to forget they were real people—with real struggles—that God chose to use in spite of their weaknesses. That’s one reason character studies are so powerful. We pray the following tips are helpful for you as you go deeper in studying the Bible characters we find in God's Word!

Learn more


JUNTE-SE À DISCUSSÃO