Deuteronômio 29
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Este mundo oferece os melhores contratos, baseado em riqueza e poder. Deus oferece um contrato eterno, baseado em escolhas que trazem bênçãos ou maldições, vida ou morte. A escolha é nossa.
O contrato do céu é baseado em evidências experimentais, observadas com nossos próprios olhos, dos milagres e provisões de Deus. O registro da miraculosa fidelidade de Deus, tanto na vida dos antigos israelitas como em nossas próprias jornadas espirituais, é a base de nossas escolhas. E pelo fato de que Deus provou ser fiel eternamente, o signatário do contrato pode tomar decisões diárias com absoluta confiança no caráter imutável de Deus. Nem uma vez Deus falhou com aqueles que entraram em um relacionamento de aliança, embora eles muitas vezes falharam com Ele. Ele é fiel quando somos infiéis.
O aliança de Deus contém uma cláusula de advertência, no entanto: não espere bênçãos se você disser: "Eu estarei seguro, embora eu persista em seguir meu próprio caminho". As consequências são abundantes quando escolhemos fazer as coisas do nosso jeito, em vez de seguirmos o caminho de Deus. Não podemos esperar colher bênçãos enquanto deliberadamente desprezamos as condições da aliança. Nenhum contrato, seja no céu ou na terra, funciona dessa maneira.
Se quisermos prosperar, precisamos seguir as condições estipuladas por Deus. O pai sabe muito bem o que é melhor para nós!
Lori Engel
Capelã (atualmente com necessidades especiais)
Eugene, Oregon, EUA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=428
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli