Ezequiel 26
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Hiram, rei de Tiro, havia sido como um irmão para Salomão e tinha fornecido madeira de cedro do Líbano para a construção do templo. Mas aqueles dias ficaram no passado. A perversa Jezebel veio de Tiro, e os seus habitantes se alegraram com a queda de Jerusalém.
Os cedros deram a Tiro os recursos de que precisava para explorar seu status como uma influente cidade portuária e tornar-se um estado mercantil poderoso. No entanto, esta prosperidade não iria durar. Os babilônios que haviam destruído a Jerusalém também haveriam de destruir a Tiro. Babilônia sitiou e tomou a cidade. Alguns elementos da previsão levaram algum tempo para se concretizar. Mas com o tempo todas as palavras do Senhor contra Tiro se cumpriram. O esplendor da cultura e da civilização de Tiro nunca mais não seriam os mesmos e o império jamais seria revivido.
De Deus não se zomba. Aqueles que ferem o Seu povo ferem a Ele também e receberão o castigo divino. Se hoje ou no futuro, é uma mera questão de tempo.
Ross Cole
Avondale College, Austrália
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/eze/26 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1074
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli