Crede em Seus Profetas

Leitura diária da Bíblia

Jump to Discussion

Reading Time: 3 minutes Ouça on-line Right arrow icon

Disse o Senhor a Moisés:

2 Diga aos israelitas: Qualquer israelita ou estrangeiro residente em Israel que entregar[32] um dos seus filhos a Moloque, terá que ser executado. O povo da terra o apedrejará.

3 Voltarei o meu rosto contra ele e o eliminarei do meio do seu po­vo; pois deu os seus filhos a Moloque, contaminando assim o meu santuário e profanando o meu santo nome.

4 Se o povo deliberadamente fechar os olhos quando alguém entregar um dos seus filhos a Moloque, e deixar de executá-lo,

5 voltarei o meu rosto contra aquele homem e contra o seu clã, e eliminarei do meio do seu povo tanto ele quanto todos os que o seguem, prostituindo-se com Moloque.

6 Voltarei o meu rosto contraquem consulta espíritos e contra quem procurar médiunspara segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.

7 Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

8 Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.

9 Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, terá que ser executado. Por ter amaldiçoa­do o seu pai ou a sua mãe, merece a morte.

10 Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados.

11 Se um homem se deitar com a mulher do seu pai, desonrou seu pai. Tanto o homem quanto a mulher terão que ser executados, pois merecem a morte.

12 Se um homem se deitar com a sua nora, ambos terão que ser executados. O que fizeram é depravação; merecem a morte.

13 Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.

14 Se um homem tomar uma mulher e a mãe dela, comete perversidade. Tanto ele quanto elas serão queimados com fogo, para que não haja perversidade entre vocês.

15 Se um homem tiver relações sexuais com um animal, terá que ser executado, e vocês matarão também o animal.

16 Se uma mulher se aproximar de algum animal para ajuntar-se com ele, vocês matarão a mulher e o animal. Ambos terão que ser executados, pois merecem a morte.

17 Se um homem tomar por mulher sua irmã, filha de seu pai ou de sua mãe, e se envolver sexualmente com ela, pratica um ato vergonhoso. Serão eliminados à vista de todo o povo. Esse homem desonrou sua irmã e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.

18 Se um homem se deitar com uma mulher durante a menstruação e com ela se envolver sexualmente, ambos serão eliminados do meio do seu povo, pois expuseram o sangramento dela.

19 Não se envolva sexualmente com a irmã de sua mãe, nem com a irmã de seu pai; pois quem se envolver sexualmente com uma parenta próxima sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.

20 Se um homem se deitar com a mulher do seu tio, desonrou seu tio. Eles sofrerão as conseqüências do seu pecado; morrerão sem filhos.

21 Se um homem tomar por mulher a mulher do seu irmão, comete impureza; desonrou seu irmão. Ficarão sem filhos.

22 Obedeçam a todos os meus decretos e leis e pratiquem-nos, para que a terra para onde os estou levando para nela habitarem não os vomite.

23 Não sigam os costumes dos povos que vou expulsar de diante de vocês. Por terem feito todas essas coisas, causam-me repugnância.

24 Mas a vocês prometi que herdarão a terra deles; eu a darei a vocês como herança, terra onde há leite e mel com fartura. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os separou dentre os povos.

25 Portanto, façam separação entre ani­mais puros e impuros e entre aves puras e impu­ras. Não se contaminem com animal, ou ave, ou com qual­quer criatura que se move rente ao chão, os quais separei de vocês por serem eles impuros.

26 Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus.

27 “Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte”.

Leitura anterior Próxima leitura

Featured Resources

Prayer

Experiencing God through Prayer and Praise - Newly Updated

Experiencing God through Prayer and Praise - Newly Updated

This newly updated inspirational packet, compiled by Jerry and Janet Page, contains many resources on prayer including topics like: Praising God, abiding in Jesus’ love, guidelines for those desiring anointing, encouraging promises and quotes on healing, principles of intercessory prayer, how to pray with your spouse, powerful promises for parents, what to pray for non-Christians, when Satan called a worldwide meeting, and much more. (Download the entire packet or choose topics individually.)

Learn more


Prayer

Heart Challenge to Start the New Year!

Heart Challenge to Start the New Year!

This document contains a personal "10-Day Heart Challenge" to help start your New Year on a positive spiritual note. It gives specific Bible passages to reflect upon and as well as prayer thoughts to help you seek a deeper walk with Christ. Whether you do it at the beginning of this New Year, or some other time, we are sure that it will be a blessing! (This is not part of the world church official "10 Days Of Prayer," but is meant to prepare you for this event as we will be seeking a deeper experience with Christ!)

Learn more


Testimonies

Testimonies of Personal Revival from 10 Days of Prayer

Testimonies of Personal Revival from 10 Days of Prayer

Even if you haven't yet participated in 10 Days of Prayer, you are going to be encouraged and inspired by these beautiful testimonies of God's faithfulness in answer to prayer. It's never too late to take 10 days to pray. The 10 Days of Prayer materials can be used any time of the year or used over and over again. Remember, as one author so beautiful said, "When we work, we work, but when we pray, God works!"

Watch


JUNTE-SE À DISCUSSÃO