A Sequência de Reavivados Por Sua Palavra

 

 

Leia o capítulo de hoje

 

 

Cadastre-se  

 

 



O que é BHP?

 

Crede em Seus Profetas, a continuação do Reavivados Por Sua Palavra, é um programa de leitura da Bíblia e de livros selecionados de Ellen White com a duração de cinco anos. Os livros incluem Caminho a Cristo, Parábolas de Jesus, Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as Nações, Atos dos Apóstolos e O Grande Conflito. Você pode receber em seu email as leituras bíblicas diárias, participar no blog interativo e ler os inspiradores escritos selecionados.

 

Últimos comentários no blog

 Salmos 80

Today at 03:00 AM  |  Salmos 80

Para os hebreus, Deus era compreendido como uma luz. Ele era o fogo que ardia naquela sarça perante Moisés, no deserto. Ele era a luz que brilhava a partir da nuvem de fogo, que conduziu os hebreus através do deserto. Ele era o brilho visto no rosto de Moisés, depois que ele esteve com Deus. Você já imaginou o privilégio de seguir uma nuvem de fogo através…

 

Read more

 Salmos 79

Yesterday at 03:00 AM  |  Salmos 79

Este Salmo foi escrito por um descendente da tribo de Asafe após os babilônios destruírem Jerusalém. Era um momento terrível para o povo de Judá. O templo de Salomão havia sido demolido e queimado e a cidade estava em escombros e cinzas. Os sobreviventes estavam cansados da guerra, tristes e com o coração partido. Muitos viram seus entes queridos serem mortos…

 

Read more

 Salmos 78

Jan 17  |  Salmos 78

Os hinos nacionais despertam em nós sentimentos de patriotismo. As palavras de um hino nacional exaltam o país e nos lembram da sua grandeza.

Os hinos nacionais normalmente não mencionam os fracassos do país, pois pode ser contra-produtivo. No entanto, é exatamente isso que o Salmo 78 faz. Pior ainda, nele os fracassos de Israel são apresentados…

 

Read more

 Salmos 77

Jan 16  |  Salmos 77

Há muitas coisas tristes acerca da auto-piedade. Uma delas é que ninguém mais sabe o que está acontecendo. A auto-piedade nos devora silenciosamente. Se não detectada, ela pode nos causar grave dano, muito mais do que os eventos que a originaram.

Consideremos a vida de Elias, por exemplo. Deus tinha demonstrado um grande apoio ao profeta quando…

 

Read more

 Salmos 76

Jan 15  |  Salmos 76

Desde os tempos mais remotos as nações tiveram que gastar muito tempo e esforço não só na concepção de novas armas de guerra, mas também no preparo de proteções adequadas.

Deus em diversas ocasiões enviou Seus anjos para deter aqueles que tinham a intenção de prejudicar o seu povo. Ele enviou anjos para ferir com paralisia e hanseníase pessoas egoístas…

 

Read more

 Profetas e Reis 3

Jan 15  |  Profetas e Reis 3

Quando as coisas estão indo bem, nós vemos o perigo? Salomão parece não reconhecido a influência negativa que riqueza e fama poderia ter em sua vida. Por causa de sua sabedoria e honra, tornou-se famoso em todo o mundo, levando o Reino de Israel a um tempo de grande riqueza e prosperidade. Num primeiro momento, Salomão honrou a Deus, seguindo cuidadosamente…

 

Read more

 Salmos 75

Jan 14  |  Salmos 75

Quem entre nós não notou que aqueles que pouco se importam com a religião muitas vezes vivem na riqueza e no luxo? Parece que eles sempre conseguem as melhores oportunidades e as férias que achamos que os que temem a Deus merecem. Aqueles que ignoram a Deus prosperam em seus negócios e sua riqueza se multiplica muito, de forma que parece que eles nem sequer…

 

Read more