Crede em Seus Profetas

Leitura diária da Bíblia

Jump to Discussion

Reading Time: 3 minutes Ouça on-line Right arrow icon

Observem o mês de abibe e celebrem a Páscoa do Senhor, o seu Deus, pois no mês de abibe, de noite, ele os tirou do Egito.

2 Ofereçam como sacrifício da Páscoa ao Senhor, o seu Deus, um animal dos rebanhos de bois ou de ovelhas, no local que o Senhor escolher para habitação do seu Nome.

3 Não o comam com pão fermentado, mas durante sete dias comam pães sem fermento, o pão da aflição, pois foi às pressas que vocês saíram do Egito, para que todos os dias da sua vida vocês se lembrem da época em que saíram do Egito.

4 Durante sete dias não permitam que seja encontrado fermento com vocês em toda a sua terra. Tampouco permitam que alguma carne sacrificada à tarde do primeiro dia permaneça até a manhã seguinte.

5 Não ofereçam o sacrifício da Páscoa em nenhuma das cidades que o Senhor, o seu Deus, lhes der;

6 sacrifiquem-na apenas no local que ele escolher para habitação do seu Nome. Ali vocês oferecerão o sacrifício da Páscoa à tarde, ao pôr-do-sol, na data da sua partida do Egito.

7 Vocês cozinharão a carne do animal e a comerão no local que o Senhor, o seu Deus, escolher. E, pela manhã, cada um de vocês voltará para a sua tenda.

8 Durante seis dias comam pão sem fermento, e no sétimo dia façam uma assembléia em honra ao Senhor, o seu Deus; não façam trabalho algum.

9 Contem sete semanas a partir da época em que vocês começarem a colheita do cereal.

10 Celebrem então a festa das semanas ao Senhor, o seu Deus, e tragam uma oferta voluntária conforme às bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus.

11 E alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher para habitação do seu Nome, junto com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas que vivem na sua cidade, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem com vocês.

12 Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito e obedeçam fielmente a estes decretos.

13 Celebrem também a festa das cabanas durante sete dias, depois que ajuntarem o produto da eira e do tanque de prensar uvas.

14 Alegrem-se nessa festa com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem na sua cidade.

15 Durante sete dias celebrem a festa, dedicada ao Senhor, o seu Deus, no local que o Senhor escolher. Pois o Senhor, o seu Deus, os abençoará em toda a sua colheita e em todo o trabalho de suas mãos, e a sua alegria será completa.

16 Três vezes por ano todos os seus homens se apresentarão ao Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher, por ocasião da festa dos pães sem fermento, da festa das semanas e da festa das cabanas. Nenhum deles deverá apresentar-se ao Senhor de mãos vazias:

17 cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus.

18 Nomeiem juízes e oficiais para cada uma de suas tribos em todas as cidades que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, para que eles julguem o povo com justiça.

19 Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos.

20 Sigam única e exclusivamente a justiça, para que tenham vida e tomem posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá.

21 Não ergam nenhum poste sagrado além do altar que construírem em honra ao Senhor, o seu Deus,

22 e não levantem nenhuma coluna sagrada, pois isto é detestável para o Senhor, o seu Deus.

Leitura anterior Próxima leitura

Featured Resources

Prayer

Media Block Image Alt

4th Quarter Prayer and Fasting Materials

If you ask for prayer requests at a typical prayer meeting or church service, you may notice the responses have common themes—prayers for health, jobs, finances, or relationships. You may notice something missing, however: deeply personal prayer requests about internal battles, spiritual struggles, or for help in facing doubt, fear, and discouragement. Are we praying about our own needs in moments alone with God? Are we wrestling with Him through personal conflict? Asking for guidance and wisdom? Talking to Him like a friend about the things on our hearts? Prayer doesn’t only change the world around us. It changes us. (Please join us for this upcoming Oct. 5 day of prayer and fasting. Program materials and posters for download!)

Learn more


Bible Study

Media Block Image Alt

As Light Lingers: Basking in the Word of God

When you open your Bible, where do you start? Perhaps you’ve asked these questions: Where do I start in my Bible? Is there any difference between reading and studying (or “basking in”) the Bible? How can I get to know the Person behind the words on the pages of my Bible? No matter your age or life circumstance, you will find encouragement, advice, and practical strategies in this new book by our friend Nina Atcheson. In it, you will discover how basking in the power of God’s Word will make you want to linger with God—because time with Him is so sweet.

Learn more


Prayer

Media Block Image Alt

Prayer Rooms Multiplying - The War Room Story

Wondering how to start a ministry for God's glory? Use what you have! Watch this inspiring story of how one woman followed God's call to do something special for the young people around the world. This first prayer room she started, in the vault at the Ellen G. White Centre at Avondale College, has now led to a global prayer movement that is reaching multiple countries. Learn how you can be a part!

Learn more


JUNTE-SE À DISCUSSÃO