Deuteronômio 20
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
O povo de Israel estava no processo de possuir a terra prometida de Canaã e teve que lutar muitas batalhas, batalhas terríveis contra exércitos muito mais numerosos e fortes do que o exército deles.
Eu tive muitas batalhas em minha vida, mas uma delas foi decisiva para mim, quando eu estava colportando [vendendo livros religiosos e de saúde]. A área que me foi designada para trabalhar era o centro de negócios da cidade. No começo eu estava com muito medo. Fiquei intimidada por causa da aparência externa de jovens empreendedores, mulheres bem vestidas e atraentes em escritórios impecáveis, etc. Achei que tais indivíduos certamente não estariam interessados em ouvir algo do Evangelho, muito menos em comprar um livro. Foi então que aprendi a depender de Deus completamente. O Senhor me ajudou a ter uma visão diferente das batalhas espirituais. Comecei a sair colportando em nome do Senhor para conquistar almas para ele.
Deus mudou a visão que eu tinha das pessoas. Agora eu os via como pessoas interessadas no evangelho. Eu não mais oferecia livros, mas salvação. Os resultados foram abençoados - muitas orações em escritórios e visitas domiciliares para estudos bíblicos. As bênçãos também afetaram minhas finanças, já que Deus cumpre suas promessas. Naquele verão, o Senhor me abençoou com três bolsas de estudo e um imenso desejo de pregar o evangelho.
Deus está à frente de nossas batalhas, mas devemos permitir que Ele mude a nossa visão.Hernán Eustaquio Chuquimia
Professor do Novo Testamento
Universidade Adventista da Bolivia
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=419
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli