1 Samuel 9
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Samuel sentiu uma dor muito grande diante do pedido de Israel por um rei. Como o homem mais poderoso do reino, ele poderia facilmente ter descarregado sua aflição em cima do povo. Ele poderia ter ficado mal humorado e invejoso, mas ele não ficou. Nenhuma palavra de reprovação saiu de seus lábios. Ele apresentou diretamente a Deus a sua tristeza. Deus consolou Samuel e depois deu-lhe um plano de ação.
Quando Samuel viu Saul, ele já tinha planejado tudo para a sua chegada. Ele já tinha escolhido o corte certo de carne para ele e um assento na cabeceira da mesa. Ele passou tempo conhecendo-o e seguiu o plano de Deus ao pé da letra.
O altruísmo e a obediência de Samuel são uma lição para todos nós. Quantas vezes somos tentados a revidar quando as pessoas são indelicadas? Quão fácil é fofocar e minar a reputação de uma pessoa quando nos sentimos injustamente tratados? O hábito de Samuel não era enterrar as suas mágoas. Ele não apenas sorria e deixava as coisas acontecerem. Em vez disso, ele foi até Deus, contou-lhe toda a história e Deus se importou com cada detalhe.
Sigamos o exemplo de Samuel!
Lisa Ward
Tesoureira da Igreja Adventista do Sétimo Dia Vida no Campo
Cleburne, Texas, EUA.
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=483
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli