1 Samuel 16
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Samuel ficou com muita pena de Saul. Deus também se entristeceu por Saul ter sido uma vez ungido rei sobre o seu povo. Mas agora que Saul se fizera rebelde, não havia nada a fazer a não ser ungir outro rei - como Deus disse, “um vizinho seu, melhor do que você”.
Mas quem? Samuel não sabia. Então Deus o enviou a Belém para conhecer os filhos de Jessé. Eles desfilaram diante do profeta.“Ohhh! - esse parece bom! Alto, bonito ... ele seria um ótimo substituto para Saul!” Mas Deus sussurrou no coração de Samuel: “Não preste atenção ao exterior. Este não é o homem. Eu estou observando mais fundo do que você pode ver. O coração, o ser interior, é o que mais importa. Continue procurando!”
Mais seis filhos se apresentaram diante do homem de Deus. Com cada um deles, Deus disse a Samuel: “Não, não é este… ou este… ou o próximo. Vejo elementos faltando no caráter.”
Por fim, Samuel disse a Jessé: "Por acaso você tem mais filhos?"
"Bem, sim ... há o pequeno Davi, o mais novo, que está cuidando das ovelhas. Mas se esses rapazes espertos não te agradaram, eu não sei o que você veria em Davi para se agradar dele”.
"Mande chamá-lo!"
E Deus viu em Davi um homem segundo o seu próprio coração.
Virginia Davidson
Artista (projeta e constrói vitrais)
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley
Washington, EUA.
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=498
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli