Jó 25
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Os comentários de Bildade neste capítulo são curtos - apenas seis versículos. “A luz dos iníquos se apagará e não acenderá a luz do seu fogo.” Bildade tinha em mente a teologia egípcia, mas Jó tinha em mente os eventos bíblicos dos últimos dias e apresentou o resultado final dos iníquos. Esta pode ser a razão pela qual Bildade tem pouco a dizer. Sua visão de Deus não deixa espaço para o Cristo humano-divino, que era superior ao humano mais elevado e tornado inferior ao mais baixo.
Precisamos ver os argumentos de Bildade à luz de todo o livro de Jó e não nos deixar levar por alguma outra teologia como a que baseava as palavras de Bildade. O amigo de Jó, Bildade, está errado e precisamos ler Jó com isso em vista.
Jó, porém, tinha um relacionamento com Deus que o permitia manter sua esperança num Salvador e no seu valor perante o Eterno. Ele só não sabia como este conhecimento prático e real se encaixava com seu quadro atual de sofrimento.
Querido Deus, Os seres humanos são a coroa de sua criação, vermes de desgraça por causa de Adão, mas são Teus filhos por causa de Sua aceitação de Cristo, o segundo Adão. Obrigado por estas Boas Novas. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul
Texto mundial: https://www.revivalandreformation.org/?id=707
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli