Jó 31
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
No primeiro versículo deste capítulo, Jó declara que fez uma aliança com os olhos. O uso do termo “aliança” indica quão sério ele considerava seu compromisso e o limite que havia imposto a si mesmo. Vários versículos depois, Jó se refere ao seu coração seguindo seus olhos, seu passo se afastando e suas mãos manchadas de impureza. Muitos séculos depois, no Sermão da Montanha, Jesus também enfatizou a importância dos olhos e o desvio do coração que olhar que pode causar.
Foi dito que não importa o que se pensa - que este é um assunto particular e ninguém deve julgar ninguém pelo que se passa na sua cabeça, e o importante é o que a pessoa faz.
Jó discordaria desse conceito. Jesus e Tiago e Salomão também: Uma árvore é conhecida por seus frutos; uma fonte envia água do mesmo caráter; o modo como a pessoa pensa é um bom preditor de como irá agir. Nosso comportamento trai nossa identidade ... mas apenas até certo ponto. Nós somos rebeldes naturais. Lutamos, caímos, choramos por nossas deficiências. Então Deus nos oferece um novo coração e graça enquanto crescemos nele.
Virginia Davidson
Artista (projetista e construtora de vitrais)
Spokane Valley, Washington USA
Texto mundial: https://www.revivalandreformation.org/?id=713
Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli