Salmos 123
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Esse salmo que era cantado em uníssono enquanto os peregrinos subiam a Jerusalém começa de maneira inesperada - na voz de um indivíduo.
“A ti levanto os olhos, ó tu que habitas nos céus” - uma oração pessoal. “Quando as sombras envolvem a alma, quando queremos luz e orientação, devemos olhar para cima; há luz além da escuridão. (Patriarcas e profetas, p. 657) Somente quando olho para cima, posso incentivar outras pessoas a ter essa fé.
Em seguida, vem uma bela metáfora: "assim como os olhos dos servos olham para a mão de seus senhores ... assim também nossos olhos olham para o SENHOR, nosso Deus." Isso nos ensina que: "Precisamos aprender a desconfiar de nós mesmos e confiar inteiramente em Deus para orientação e apoio, para o conhecimento de Sua vontade e para ter força para realizá-la." (RH, 8 de novembro de 1887).
Finalmente, quando somos rejeitados e ridicularizados, podemos gritar com confiança: "Tende piedade de nós!" A palavra traduzida como "misericórdia" nesses versículos significa "olhar favoravelmente". Quando somos vistos com desprezo pelos outros, podemos saber que somos valorizados aos olhos do rei do universo.
Rachel Ortiz
Glendale, Califórnia EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=847
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli