Provérbios 25
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
“A glória de Deus é ocultar certas coisas; tentar descobri-las é a glória dos reis" (v. 2).
À primeira vista, isso não parece significativo. Mas, pensando bem, foi o rei Salomão que tomou tempo de fazer pesquisas científicas e aprender o funcionamento do mundo natural, mais do que qualquer um que tivesse vivido antes dele - e, portanto, ele foi considerado "o homem mais sábio que já existiu". Também era trabalho do rei descobrir o mal no reino e saber o que estava acontecendo em geral. Por que, então, Deus se deleitaria escondendo coisas?
Talvez Deus se deleite em nosso deleite em descobrir coisas. A realidade é complexa. Não há como entender tudo de uma vez. Além disso, há verdades profundas demais para que nossos medos egocêntricos compreendam. Jesus disse aos discípulos: “Tenho muitas coisas para lhes contar, mas vocês não pode suportá-las agora. Mas o Espírito Santo estará aqui para ensinar você depois que eu me for".
Algumas coisas Deus esconde porque são apenas para uma pessoa ... como os pecados de Simão, no banquete de Simão. Jesus contou uma história a ele e Simão entendeu o ponto e apreciou a bondade de Jesus por não contar todos os detalhes [exagerar na cobertura] diante de todos os convidados. E Simão foi convertido, o pecado se foi. Ah! como os fofoqueiros da cidade adorariam espalhar a história de Simão! - mas Deus a escondeu. E Simão venceu também.
Virginia Davidson
Artista - projetista e construtora de vitrais
Spokane Valley, Estado de Washington, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=899
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli