1 Samuel 13
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
O sucesso do reinado inicial de Saul foi desfeito por sua decisão de tomar as coisas em suas próprias mãos. Suas intenções eram boas. Ele desejou o favor do Senhor em batalha e esperou que Samuel oferecesse os sacrifícios necessários para assegurá-lo. Mas tornando-se impaciente, Saul ofereceu ele mesmo os sacrifícios, desobedecendo ao comando de Deus. Naquele momento, as conseqüências não pareciam fatais. Saul venceu a batalha e continuou reinando como rei por décadas depois.
Mas seu destino foi selado; seu reino estava efetivamente acabado. Com o passar do tempo, tornou-se óbvio que o Espírito de Deus, que um dia havia chegado a ele em poder, havia sido substituído por um espírito de egocentrismo e auto-dependência. Mas mesmo aqui, há esperança: "O Senhor buscou um homem segundo o seu coração" (1 Sm 13:14).
Como Saul, Davi tinha sérios defeitos. Mas havia uma grande diferença entre esses dois reis humanos pecaminosos. Um se agarrava ao seu próprio reino. O outro se agarrava ao Rei dos reis.
É apenas quando aceito minhas próprias limitações e reconheço a soberania de Deus como Rei, que posso também me tornar um homem segundo o Seu coração.
Fernando Villegas
Pastor da União Arkansas-Lousiana da IASD
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=495
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli