2 Reis 6
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
Em 2 Reis 6, Eliseu aprisiona os arameus pelo grande poder de Deus. O relacionamento de Eliseu com Deus é tão profundo que o rei de Israel percebe e o faz “vigiar” o país. O rei dos arameus não gosta disso e procura capturar Eliseu. Que o exército arameu tenha viajado à noite trai que eles não acreditavam no poder de Eliseu de antecipar seus movimentos.
Quando chega a manhã, Eliseu conta a seu servo assustado, que vê a cidade cercada por cavalos e carros: "Os que estão conosco são mais do que os que estão com eles" (versículo 16). Os olhos do servo se abrem e ele vê colinas cheias de cavalos e carros de fogo cercando Eliseu. Através do poder de Deus, o exército arameu é atingido pela cegueira.
Esses versículos devem ser uma grande fonte de conforto e segurança para todos os crentes. Como Romanos 8:31 diz: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (NIV). Eliseu instrui o rei de Israel a não matá-los, mas a oferecer comida e água. Como resultado, os arameus param de invadir o território de Israel. Tal tratamento demonstra a confiança de Israel em Deus como seu protetor e foi um movimento no sentido de estabelecer relações pacíficas entre Israel e Aram [Síria]
Ricardo Bacchus
Diretor Assistente/ Editor
Columbia Union Visitor, USA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=565
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli