2 Reis 7
Leia o capítulo Participe da discussão
Comentário
No auge da fome descrita em 2 Reis 6, Eliseu profetiza que o Senhor logo a encerraria. O oficial do rei pergunta a Eliseu: “Veja, mesmo se o Senhor abrisse as comportas dos céus, poderia isso acontecer?” (v. 2). “Você verá com seus próprios olhos”, respondeu Eliseu, “mas não comerá nada disso” (v. 3).
A pergunta do oficial é uma ilustração poderosa da atitude de Deus para com a incredulidade. O servo estava desfazendo de Eliseu e de Deus, e Deus não suportaria isso. Os quatro leprosos são tão incrédulos e egoístas quanto o orgulhoso oficial. Eles acreditam que, se permanecerem onde estão, certamente morrerão. Então eles decidem ir até o inimigo. Suas calamidades não os aproximaram de Deus, mas os endureceram.
Se ao menos eles percebessem que tinham sido afligidos para seu próprio bem! Conforme predito por Eliseu, quando o cerco foi levantado, o oficial viu a comida, mas foi pisoteado até a morte. Este foi um lembrete de todas as palavras de Eliseu que foram ditas como um oráculo de Deus.
Quantas vezes encontramos algo que o homens afirmam ser impossível, esquecendo que todas as coisas são possíveis para Deus?
Ricardo Bacchus
Diretor Assistente/ Editor
Columbia Union Visitor, USA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=566
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli